Configurar Câmera YI Home Xiaomi comprada na China

A câmera YI Home da Xiaomi é uma excelente câmera para monitoramento de sua casa. Desenvolvida para ambientes internos e ainda mais especifico para monitoramento de crianças, bebês e pets. Eu comprei a YI Home Câmera da GearBest, até ai sem problemas, o produto chegou, e consegui configurar e instalar sem problemas. A dificuldades veio depois com algumas atualizações do aplicativo e tive uma dor de cabeça para conseguir arrumar.

Primeiro você deve saber que, ha diferenças entre as câmeras YI HOME compradas nos Estados Unidos e da China, não sei dizer se há ainda mais variações de modelos. O aplicativo disponível da PlayStore para Android é somente para a versão Americana, e não é compatível com a Chinesa, ai que minha dor de cabeça começou, pois não encontrava a versão do aplicativo chinesa.

Configurar Câmera YI Home Xiaomi

Se você tem essa câmera e esta passando por algum problema parecido, alguma das minhas dicas pode ajudar você.

unnamedBaixe o aplicativo correspondendo a versão da sua câmera, no meu caso a versão chinesa.
Aplicativo versão Americano

Versão 2.20.2.0_20160517
Atualizado em 17 e Maio de 2

Aplicativo versão Chinesa

Versão 2.10.2.3_20160606
Atualizado em 6 de Junho de 2016

 

Configurar o aplicativo é simples, basta seguir o passo-a-passo, a dificuldade é ver tudo em uma língua totalmente estranha e não conseguir entender nada. Ao abrir o aplicativo, basta criar uma conta e logar. Uma vez logado, você seguirá o passo-a-passo.

Atualização Firmware YI HOME Chinesa

Outra dificuldade minha estava ai, o aplicativo nunca achava a câmera, então parti para atualização do Firmware da YI HOME. Para fazer isso eu segui o Manual em inglês mas usando os arquivos da versão chinesa.

Manual atualização YI HOME em Inglês

A firmware você pode baixar no site da Xiaomi na versão mais recente.

Firmware YI HOME versão Chinesa

Screenshot (18)

Seguindo o Manual, você deve baixar a firmware que terá o nome parecido com isso “1.8.6.1C_201605191103home”, você deve renomear para somente “home”, colocar em um cartão micro SD, conectar ele na câmera, ligar a câmera e esperar atualizar.

Com o firmware atualizado e o aplicativo correto, eu consegui usar minha YI HOME CÂMERA sem problemas.

Screenshot_2016-06-10-15-21-39

[Total: 3    Média: 4.3/5]

Pedro Armindo

Compartilhando o que aprendi.

%d blogueiros gostam disto: